O Colo-Colo de Futebol e Regatas, time histórico Ilheense e campeão baiano em 2006, voltou à elite estadual e estreou no campeonato baiano, mostrando muito futebol dentro de campo.
A partida aconteceu contra o time do Atlético de Alagoinha no Estádio Municipal Antônio Carneiro da Silva (Carneirão) e terminou em 2x2.
O colo-colo mandou mais em campo e fez o primeiro gol com W. Silva Viana aos 54min, o Atlético empatou com F. Cardoso com 74 minutos de jogo e virou com Geovani aos 84min com um pênalti displicente cometido pelo zagueiro do tigrão.
Antes dos acréscimos, o tigrão fez um gol e gerou revolta na torcida porque o juiz não entendeu que foi gol e, por não ter o árbitro de vídeo, não foi possível fazer a análise.
Já nos acréscimos, o tigrão ganhou um pênalti também não ocorrido, mas assim interpretado pelo árbitro e foi convertido em gol aos 94 minutos por M. Carvalho Rezende.
Com esse resultado, o Colo-Colo fica em primeiro com a vantagem de ter jogado fora e ter feito 2 gols na partida, sendo que o jogo entre vitória e Barcelona de Ilhéus terminou sem gols.
Ainda hoje a tabela pode mudar, dependendo só do resultado do jogo entre o Porto Seguro e o Jacobina.

