Um grupo de jovens, envolvendo estudantes, trabalhadores varejistas, promotores de vendas, e pessoas de modo geral irão se manifestar nesta segunda-feira (24) contra o aumento abusivo tarifário do transporte público em Ilhéus.
Os manifestantes reivindicam não só o aumento tarifário abusivo, mas também a precariedade que é o transporte no município ilheense, vários vídeos são divulgados de ônibus sem freios colidindo em muros, ou parando em meio ao distrito e deixando muitos passageiros "na mão".
Outra situação revoltante é a disponibilidade de ônibus que não suporta a quantidade de passageiro que ficam superlotados, principalmente na rota que levam estudantes do IFBA, SESI, UESC e UFSB, no corredor educacional na BR 415.
Outra reivindicação que levaram os manifestantes às ruas, é o não cumprimento das contrapartidas dos contratos anteriores para os aumentos tarifários que já passaram, como promessa de ar condicionado, wi-fi, app de localização dos ônibus, reforma de pontos de ônibus, terminal de transbordo, além da troca das sucatas que devem ser trocadas a cada 5 anos,as na verdade são substituídas por sucatas vindas de outros estados e cidades.
Vídeo da convocação
