Uma leitora do site Infor Ilhéus, entrou em contato com a nossa redação para fazer uma denúncia, segundo a leitora, ela, além de outros pacientes estavam na UPA da avenida esperança desde às 9h, sendo que no momento da denúncia 17h e 30 min e os mesmos ainda não foram atendidos.
Veja o texto mandado pela leitora
Situação crítica na UPA da Avenida Esperança há mais de 3 horas de relógio aguardando e não fui atendido, segundo eles por conta da classificação de risco, porém todos são classificados como azul e ninguém é atendido a não ser classificação vermelha. Ou seja os demais não serão atendidos?
Ainda segundo a denunciante, um guarda municipal de nome Everaldo Oliveira( Monteiro) que estava no exercício da função no momento, se dirigiu à delegacia para denunciar as pessoas que estavam se manifestando insatisfeitas com a falta de médicos na unidade, com isso, algumas pessoas também foram para delegacia para fazer também a denúncia contra a unidade ou se defender de alguma acusação infundada do guarda municipal.
Nos vídeos enviados para a nossa redação é possível ver a insatisfação dos pacientes que passam mal por falta de atendimento e fome por ficar o dia todo sem alimento.
O secretário de saúde André Cesário se manifestou em um comentário da denunciante em um grupo de whatsapp dizendo que o quadro de equipe da UPA da Av Esperança estava completo e não deveria está sem atendimento.
Vídeos
