Os moradores do Residencial Morada Do Porto estão na bronca com o prefeito Mário Alexandre, isso porque, desde quando foi entregue o residencial, ainda não foi feito nenhuma manutenção dos bens públicos assim como manutenção das vias públicas.
Nesta quinta-feira (29), dois moradores da comunidade (Uallesson Santos e Rogério Gonçalves utilizaram da Rádio Santa Cruz no programa de Luke Rei para informar a população ilheense que a comunidade estaria realizando uma manifestação nesta sexta-feira (39) às 6:30 para chamar a atenção dos governantes sobre as dificuldades encontradas no residencial.
Os manifestantes informaram que não haverá intervenção do direito de ir e vir dos motoristas que passarão pela via, nem obstrução da mesma.
Na quarta-feira dia (28) o prefeito ao saber da realização da manifestação mandou uma equipe para roçagem do local para amenizar a situação e tentar falar o povo.
A manifestação segundo os manifestantes, será pelas pautas e reivindicações abaixo descritas.
Pauta de reinvidicações
1 Levantamento de paralelepípedo
2 Asfaltamento das ruas em paralelepípedos, tendo em vista que a pavimentação com paralelos é arcaica e sempre afunda.
3 tapa buraco nas ruas asfaltadas.
4 reforma dos parques infantis
5 Reforma da escola e posto de saúde principalmente nos telhados.
6 proposta da prefeitura ou emenda parlamentar para reforma das quadras poliesportivas.
7 quebra- molas na Rua Alameda central
8 Cobertura adequada dos pontos de Ônibus
9 Atualização dos horários dos ônibus, onde todos ônibus que passa pela BR que esses vá até o ponto final da morada do porto.
10 ÔNIBUS direto para o Assaí passando pela Morada do Porto.
11 ÔNIBUS direto para o Iguape em horário comercial passando na morada do Porto pela manhã e pelo fim da tarde ( perdemos empregos no polo pq não tem ônibus para levar lá)




